Os Corvos do Fim do Mundo
Ushuaia, a cidade argentina da Terra do Fogo é a cidade mais ao sul no mundo. Lá o Sol raramente brilha e a média de temperatura anual é de cerca de 5°C. O lugar é conhecido como “Fim do Mundo”, pois mais ao sul que Ushuaia, apenas a Antártida.
Esse apelido, um tanto inusitado, batiza um time que também tem um nome inusitado, o Los Cuervos del Fín del Mundo. As cores, o escudo e o nome mostram inspiração no San Lorenzo, tradicional clube de Buenos Aires. A origem do primo pobre de Ushuaia nasceu de uma filial de torcedores do San Lorenzo em 2005, quando amigos que se reuniam para fazer trabalhos sociais, promover esportes como o futsal e principalmente, se reunir para assistir os jogos dos Cuervos da capital.
O projeto foi crescendo tanto que a então filial, virou um time de futebol, a Associación Civil y Cultural Los Cuervos del Fin del Mundo. A equipe já ganhou 8 campeonatos municipais e desde 2017 disputa a quinta divisão nacional. Antes disso, o clube participou de duas Copas Argentina em 2009 e 2011.
Em 2017, devido o excelente desempenho no futebol municipal, os Cuervos foram convidados para disputar o Torneo Federal B, a quarta divisão. O clube ganhou mais fama ao viralizar a notícia que o uniforme do time eram camisas piratas do San Lorenzo, desde então recebem uniformes do time de Buenos Aires.
O time disputa seus jogos no Estádio Municipal Hugo Lumbreras, considerado um dos mais bonitos da Argentina.