2021 conhece seu primeiro campeão
2021 já conheceu seu primeiro campeão, o Kawasaki Frontale, campeão da Copa do Imperador do Japão, cuja final é disputada no primeiro dia do ano no Estádio Nacional em Tóquio.
A Copa do Imperador é a segunda maior competição japonesa, sendo o equivalente a nossa Copa do Brasil, em que o vencedor ganha uma vaga na Champions League asiática e possui uma fórmula totalmente particular, com a participação dos 22 clubes da J-League, 18 da J-League 2, 47 times regionais com uma equipe representando uma das 47 prefeituras japonesas e o melhor time amador do ano anterior.
Por conta da pandemia de Covid-19 em terras nipônicas o número de participantes foi reduzido, os 47 times regionais e o melhor amador foram mantidos, mas o número de participantes da J-League foi reduzido para dois (representados pelo Kawasaki Frontale e Gamba Osaka, os dois melhores colocados do campeonato nacional), o campeão da J2 (Tokushima Vortis) e da J3 (Blaublitz Akita).
Em 2020 a Copa do Imperador completou sua centésima edição e desde 1969 a final é tradicionalmente disputada no primeiro dia do ano em jogo único no Estádio Nacional em Tóquio. A final de 2020/21 foi entre os representantes da J-League Kawasaki Frontale e Gamba Osaka.
A partida terminou 1 x 0 para a equipe de Kawasaki, campeã da Copa pela primeira vez com um gol de Kaoru Mitoma aos 10 minutos do segundo tempo.