Após quase 40 anos de fila, o Trabzonspor se aproxima cada vez mais do título turco
Já passamos da metade da temporada na Turquia e o torcedor do Trabzonspor tem motivos de sobra para sorrir. O time da cidade de Trebizonda é líder do campeonato com sobras e caminha para a quebra de um dos maiores jejuns de títulos da Europa, já são longos 38 anos sem ganhar a Liga Turca.
Desafiando mais uma vez os times de Istanbul que nesse ano fazem campanhas fracas, o Trabzonspor montou um elenco forte e com alguns jogadores bem famosos no futebol mundial como é o caso do esloveno Marek Hamsik que é um dos maiores ídolos da história recente do Napoli. Outro jogador também bastante rodado é o marfinense Gervinho, que já passou por grandes clubes como a Roma e o Lille.
O grande destaque da equipe até aqui é o atacante dinamarquês Andreas Cornelius. Revelado pelo Copenhagen, o centroavante começa a se tornar protagonista de uma equipe no auge dos seus 28 anos, e logo em um momento tão crucial para o time azul grená. Também compõem o trio de destaque da equipe o grego Anastasios Basaketas e o nigeriano Nwakaeme.
Dois brasileiros conhecidos também fazem parte do plantel da equipe turca, o lateral Bruno Peres, que conta com passagens por Sport e Roma e o zagueiro Vitor Hugo, que foi revelado pelo Palmeiras.
Na tabela o Trabzonspor já está com 49 pontos em 20 jogos, 10 a frente do surpreendente Konyaspor. Com apenas uma derrota até aqui, sofrida para o Antalyaspor fora de casa, a equipe comandada por Abdullah Avci tem tudo para conquistar o troféu mais importante dos últimos anos do clube. Aproveitando o momento fraco das equipes de Istanbul, o tabu de 38 anos pode cair por terra muito em breve.
De qualquer maneira até aqui a temporada vem sendo magnífica para a equipe de Trebizonda, que sonha em levantar o troféu pela 7ª vez em seus 54 anos de história – o último foi obtido em 1984.