Recomendações da Semana #05

Recomendações da Semana #05

Vianna Júnior, exclusivo: “Jogador me pedia dinheiro emprestado”

Os estaduais e suas divisões inferiores pelo Brasil exibem de forma bem clara a realidade do futebol nacional, seja ela boa ou ruim. Da mesma forma que vemos o esporte mais próximo do público nas cidades do interior, também vemos a estrutura que as equipes de menor investimento tem. Em um desabafo para o site Futebol do Rio, Vianna Júnior, irmão do tetracampeão mundial Leonardo, relata as dificuldades vividas pelo Nova Cidade, time que era treinado por ele até o término do primeiro turno da Série B1 do Carioca.

 

Jogador do Gladbach é barrado na porta do estádio e se busca no Google para comprovar ao segurança

O Alemanha FC traz o curioso caso de um jogador do Borussia Mönchengladbach que tentava entrar no San Siro para treinar junto de seus companheiros. Na última semana, os Potros foram até Milão para enfrentar a Internazionale e saíram de lá com um empate de 2-2 válido pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

 

Grupo a grupo, este é o Guia Trivela da Champions League 2020/21

Falando em Liga dos Campeões, que tal dedicar algumas horas do seu final de semana lendo o Guia da Liga dos Campeões preparado pela Trivela? O conteúdo, dividido em oito textos, cada um falando de um grupo da primeira fase do torneio, nos presenteia com uma análise bem interessante dos 32 participantes, com um foco nas principais peças e na forma que cada time se porta dentro de campo.

 

A maior da história: O Guia da 35ª edição da Segunda Divisão do Campeonato Paraense

Outro guia bem completo que foi publicado durante a última semana é o da Segunda Divisão do Campeonato Paraense. A Segundinha terá 20 clubes participantes, o maior número de toda sua história. Apesar do curto tempo de disputa, poderemos ver camisas tradicionais e clubes estreantes frente a frente nos gramados paraenses. As 20 equipes duelarão por duas vagas na primeira divisão local.

 

Como os jornais e revistas da época se deslumbraram com Pelé, o menino rei, em sua eclosão na Suécia

Conforme foi amplamente divulgado ontem, Edson Arantes do Nascimento (ou simplesmente o Rei Pelé) completou 80 anos. Um de seus muitos grandes feitos foi o de ganhar uma Copa do Mundo como um dos principais nomes da campanha com apenas 17 anos de idade. Na Trivela, Leandro Stein traz inúmeros recortes de jornais e revistas da época que exibem a visão da imprensa que cobriu o Mundial da Suécia.

João Pedro

Embora não faça nenhum curso relacionado ao jornalismo, vê na escrita de textos uma forma de externar sua paixão sobre o esporte. Esteve por dois anos na equipe de esportes da Rádio do Comércio de Barra Mansa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *