Recomendações da Semana #08
Campeões sem Libertadores (em espanhol)
O Central Español da foto de capa dessa postagem é um dos exemplos mais recorrentes quando falamos em campeões nacionais. Por questão de formulismos dos campeonatos nacionais ao longo dos anos ou simplesmente desistências, a lista de clubes campeões nacionais que não jogaram a Copa Libertadores é bastante grande, como você pode ver nesse texto indicado por nosso leitor Gustavo Battisti.
Conheça a primeira mulher a treinar um time masculino de futebol no Egito
O Observatório Racial do Futebol traz a história de Faiza Heidar, ex-capitã da seleção feminina do Egito e que assumiu o desafio de comandar um time masculino local.
É gol de Ricardo! Que felicidade! Ricardo é a alegria da cidade!
No Almanaque do Gipão, Gustavo Tenório apresenta o ponta-direita Ricardo, ídolo do Sergipe na década de 1970 e que marcou o seu nome na história do clube Derrubador de Campeões. Vale a pena permanecer por mais um tempo no blog e conferir o grande trabalho de preservação da história do Club Sportivo Sergipe.
Para crianças e adultos: as histórias dos mascotes dos clubes italianos
Uma das coisas mais legais que existem no futebol brasileiro são os mascotes. Praticamente todo clube que joga a primeira divisão de seu estadual tem um ícone que relembre a agremiação, e a variedade é imensa, indo do saci à igreja. Essa cultura também existe em outros países, como é o caso da Itália. A Calciopédia dá um foco nas principais equipes do país e apresenta a história de vários mascotes.
Kroos: “Com estas novas competições, está claro que somos apenas marionetes da Fifa e da Uefa”
A declaração do meia da seleção alemã demonstra que ter um calendário abarrotado não é exclusividade nossa. Vale uma reflexão sobre os rumos do jogo na busca por mais recursos financeiros em um momento complicado da economia e como isso pode influenciar na qualidade do que se vê dentro de campo.