Recomendações da Semana #08

Recomendações da Semana #08
Créditos: reprodução

Campeões sem Libertadores (em espanhol)

O Central Español da foto de capa dessa postagem é um dos exemplos mais recorrentes quando falamos em campeões nacionais. Por questão de formulismos dos campeonatos nacionais ao longo dos anos ou simplesmente desistências, a lista de clubes campeões nacionais que não jogaram a Copa Libertadores é bastante grande, como você pode ver nesse texto indicado por nosso leitor Gustavo Battisti.

 

Conheça a primeira mulher a treinar um time masculino de futebol no Egito

O Observatório Racial do Futebol traz a história de Faiza Heidar, ex-capitã da seleção feminina do Egito e que assumiu o desafio de comandar um time masculino local.

 

É gol de Ricardo! Que felicidade! Ricardo é a alegria da cidade!

No Almanaque do Gipão, Gustavo Tenório apresenta o ponta-direita Ricardo, ídolo do Sergipe na década de 1970 e que marcou o seu nome na história do clube Derrubador de Campeões. Vale a pena permanecer por mais um tempo no blog e conferir o grande trabalho de preservação da história do Club Sportivo Sergipe.

 

Para crianças e adultos: as histórias dos mascotes dos clubes italianos

Uma das coisas mais legais que existem no futebol brasileiro são os mascotes. Praticamente todo clube que joga a primeira divisão de seu estadual tem um ícone que relembre a agremiação, e a variedade é imensa, indo do saci à igreja. Essa cultura também existe em outros países, como é o caso da Itália. A Calciopédia dá um foco nas principais equipes do país e apresenta a história de vários mascotes.

 

Kroos: “Com estas novas competições, está claro que somos apenas marionetes da Fifa e da Uefa”

A declaração do meia da seleção alemã demonstra que ter um calendário abarrotado não é exclusividade nossa. Vale uma reflexão sobre os rumos do jogo na busca por mais recursos financeiros em um momento complicado da economia e como isso pode influenciar na qualidade do que se vê dentro de campo.

 

João Pedro

Embora não faça nenhum curso relacionado ao jornalismo, vê na escrita de textos uma forma de externar sua paixão sobre o esporte. Esteve por dois anos na equipe de esportes da Rádio do Comércio de Barra Mansa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *