Recomendações da Semana #22

Recomendações da Semana #22
Créditos: arquivo pessoal/Waldir Cipriani

Sem dívidas, com lucro e CT de Copa do Mundo: por que o Atlético Sorocaba deixou o futebol?
A semana que passou marcou o aniversário de 30 anos do Atlético Sorocaba, clube do interior paulista que alcançou seu auge após ser comprado pela Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial, comandada pelo Reverendo Moon. Após o falecimento do líder religioso, o time entrou em declínio e não atua profissionalmente há quase cinco anos.

O êxodo sul-americano para a MLS
A Major League Soccer teve o estigma de ser uma liga para jogadores quase aposentados por muito tempo. No entanto, as atitudes recentes dos clubes locais no mercado de transferências estão mudando esse panorama. O Footure apresenta os principais nomes sul-americanos que foram contratados para a liga de futebol americana nos últimos anos.

Paraná e as lições dos clubes que chegaram ao “fundo do poço” e hoje estão na elite
Pela primeira vez em 31 anos de história, o Paraná Clube sofreu um rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Se para uns a disputa da terceira divisão pode ser o fundo do poço, para outros pode ser uma forma de repensar o modo de fazer futebol, como mostra o texto do UmDois Esportes.

Dos mármores ao campo, Jefferson Lima é revelação aos 26 anos
Um dos pontos mais interessantes do futebol é ver como jogadores desse esporte que gostamos podem sair de um emprego sem muita relação com o jogo direto para um clube. Já recomendamos aqui a história de Nêgo de Brejão, cabo do Exército e artilheiro do Sete de Garanhuns; hoje recomendamos a história de Jefferson Lima, ex-marmoreiro e lateral do Campo Grande, da terceira divisão do Rio de Janeiro.

Você já viu goleiro na linha?
O Cultura Futebol Clube apresenta um texto bem interessante sobre as inúmeras ocasiões e justificativas que fizeram um goleiro ir para a linha. Felizmente a lista não se restringe ao mítico Jorge Campos, abrangendo mais atletas de inúmeros países – inclusive o Brasil.

João Pedro

Embora não faça nenhum curso relacionado ao jornalismo, vê na escrita de textos uma forma de externar sua paixão sobre o esporte. Esteve por dois anos na equipe de esportes da Rádio do Comércio de Barra Mansa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *