Recomendações da Semana #26
Especial: Copa João Havelange
Após o rebaixamento de Botafogo e Vasco da Gama, que se juntarão ao Cruzeiro como integrantes do chamado “G12” na próxima Série B, ficou bem claro que a ideia de virada de mesa já é quase uma página virada no futebol brasileiro. Um dos ápices desse fenômeno aconteceu em 2000, culminando na realização da gigantesca Copa João Havelange. O texto de Yuri Casari para o Maracanazo é um bom registro histórico de como foi a sucessão de fatos daquele ano.
Teto salarial e redução de gastos mudam cenário do futebol na China e podem provocar debandada
O futebol chinês passou por um boom de valores visando o desenvolvimento do esporte no país. Depois de anos de bonança, a tempestade chegou: sem as mesmas cifras de outrora, inúmeros clubes passam por problemas financeiros e já foram extintos ou correm o risco de fechar.
Qual a fornecedora de material esportivo com mais clubes na Série D 2021?
Na Revista Série Z, a apuração de Felipe Augusto não serviu somente para destacar as empresas que mais fornecem uniformes para os clubes da quarta divisão; também foi bem útil para dimensionar a quantidade de clubes e fornecedoras envolvidas na Série D.
6ª opção potiguar, Alecrim mobilizou povo de Natal na Série D
Atualmente na Segunda Divisão do estadual, o Alecrim teve seu último grande sucesso na temporada de 2009. Após a desistência de alguns clubes do estado, o Verdão Maravilha participou da primeira edição da quarta divisão nacional e conseguiu o acesso. Esta matéria, escrita na época da subida de divisão, destaca bem os percalços da campanha alecrinense.
“No futebol, se vence com gols e não com 180 mil passes” (em espanhol)
Vemos inúmeros debates mais do que justificáveis relacionados a tática, posse de bola, domínio do jogo e outros assuntos do gênero. Como esperado, nem sempre o time que tem maior domínio da bola ao longo dos 90 minutos sai vitorioso, o que gera reações efusivas como as de Gustavo Coleoni, treinador do argentino Central Córdoba.