Recomendações da Semana #46
A possível saída de Messi é reflexo direto do caos que se instaurou nas finanças do Barcelona
A despedida de Lionel Messi após mais de 20 anos de Barcelona chocou o mundo do futebol e escancarou uma situação que serve como alerta para todas as outras equipes: o Barcelona, um dos clubes de maior receita em todo o mundo, está com dificuldades financeiras aparentes.
Tá aí o que você queria? O desaparecimento dos campos de futebol de várzea e o surgimento do futebol de consumo
Um dos principais pontos defendidos por torcedores e treinadores diz respeito à formação de jogadores. Com a extinção de muitos campos de futebol amador, torna-se cada vez mais difícil ver jovens jogando futebol e exercitando suas habilidades.
Em meio à crise, CBF mais do que dobra valor dos pagamentos a presidentes de federações estaduais
Segundo apuração do Globo Esporte, a CBF mais que dobrou o repasse mensal para os presidentes de cada uma das 27 federações estaduais e aumentou em quase 20% o montante enviado para cada federação. No jogo de xadrez político do futebol brasileiro, são os clubes que sofrem xeque.
Orgulho de Ser Tricolor
Na versão brasileira do The Players’ Tribune, o ex-volante Marcão fala sobre sua paixão pelo Fluminense. Após chegar no clube em um momento difícil de sua história, o jogador provou dentro de campo que merecia estar lá horando a camisa de seu time do coração.
Kim Vilfort, o pai herói da Eurocopa de 1992 (em espanhol)
Chamada às pressas para ocupar o lugar da Iugoslávia após a suspensão dos balcânicos, a seleção da Dinamarca caiu de paraquedas na Eurocopa de 1992. O time de Richard Nielsen correu contra o tempo para se fazer presente na competição que foi disputada na Suécia – e um atleta que vivia um drama familiar foi convocado, se tornando um dos pilares daquela conquista.