Minas Gerais tem retorno do público pelo Módulo II
O sábado em Minas Gerais foi marcado pelo retorno dos torcedores aos estádios de futebol. A FMF liberou a presença dos torcedores desde que a cidade que for receber o jogo se encontre na Onda Verde ou Onda Amarela, as ondas possuem uma lógica gradual e sequencial de abertura, para que a retomada ocorra de forma progressiva na sociedade, observando os impactos na rede assistencial. Cidades que se encontram na Onda Vermelha não foram autorizadas a receber partidas com torcida. Além disso, entre as várias premissas, precisa haver autorização expressa da prefeitura do município através de ofício encaminhado à DCO (Diretoria de Competições da FMF).
Público em Betim
Em Betim o time da casa que leva o nome de sua cidade conseguiu esgotar todos os 600 ingressos liberados para o jogo contra o Democrata-GV, é possível notar a presença da máscara entre quase todas as pessoas, respeitando assim o protocolo. Não foi preciso apresentar o cartão de vacina e o exame de teste PCR negativo.
Público em Ubá
Em Ubá também houve a presença do público na partida do Aymorés contra o Guarani, os 600 ingressos também foram esgotados e também não foi necessário apresentar o cartão de vacina e o exame de teste PCR negativo. Diante das fotos da partida, o distanciamento de 1,5m de torcedor para torcedor não parece ter sido respeitado.
Pedido negado
Nem todas as equipes conseguiram a autorização de seus municípios, o Nacional de Muriaé teve seu pedido negado pela prefeitura da cidade e a partida contra o Villa Nova foi jogada com portões fechados. O Comitê Extraordinário Covid-19, órgão que delibera e decide sobre as ações ligadas ao enfrentamento da doença no âmbito do município de Muriaé alegou preocupação com as taxas altas de ocupação na rede hospitalar na cidade.
Próxima rodada
A próxima rodada do Módulo II já vai ter novas cidades recebendo o torcedor, Nova Lima e Juiz de Fora estão nessa lista. Ainda não há confirmação sobre a presença de público em Divinópolis.