Vestiário FC #6 – Ferro Carril Oeste

Vestiário FC #6 – Ferro Carril Oeste

O vestiário de hoje vai falar de uma camisa bem inusitada vinda diretamente da Argentina: o Ferro Carril Oeste da cidade de General Pico, nos pampas argentinos. Os Simpsons é uma das animações mais populares e queridas do mundo e na Argentina não é diferente, com o acréscimo da série ser um meme bem popular no meio futebolístico do país. Com isso, em 2018, o goleiro Nicolás Caprio da equipe alviverde resolveu fazer duas camisas bem curiosas para defender o gol: uma com a famosa cena em que Homer Simpson entra em um arbusto para fugir do vizinho Ned Flanders e um segundo modelo com as personagens Comichão e Coçadinha, de um desenho fictício da série que parodia Tom e Jerry de maneira violenta. As curiosas camisas deram uma enorme visibilidade para a equipe e para Caprio.

O clube foi fundado em 1934 por um grupo de pais e membros de uma escola como um centro para que as crianças tivessem um espaço de lazer na cidade. No mesmo ano, o clube se fundiu com uma equipe de futebol, batizando o nome de Ferro Carril Oeste em homenagem ao Ramal Ferroviario General Pico-Telén, linha de trem que corta a cidade.

Boa parte da trajetória da equipe foi disputando a liga da província de La Pampa, o que deu a oportunidade de disputar a liga Regional três vezes na década de 80 e chegando a disputar a primeira divisão nacional em 1984, porém sendo rebaixado no mesmo ano. Em 1986 e 87 disputou a segunda divisão. Depois disso fez algumas participações no Torneo del Interior (o equivalente a uma quinta divisão nacional) e no Argentino B (quarta divisão). Desde 2014, a Locomotiva é convidada pela AFA para disputar o Federal A, uma espécie de quinta divisão onde dois times de cada província são convidados pela federação para participar, porém sem grandes campanhas. No entanto, o FCO é um grande vencedor da liga da província de La Pampa com 14 títulos.

Theo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *