Recomendações da Semana #03

Recomendações da Semana #03
Créditos: Getty Images

Autor de hat-trick contra o Liverpool, atacante do Aston Villa já jogou em solo brasileiro

Durante as férias da temporada europeia em 2014, o Exeter City esteve em solo brasileiro para fazer uma partida contra o time sub-23 do Fluminense, assim comemorando os 100 anos do primeiro jogo da Seleção Brasileira. O Exeter também esteve no estado de Minas Gerais e fez uma partida amistosa contra um clube local. Entre os presentes naquela partida estava Ollie Watkins (na foto principal), autor de três gols pelo Aston Villa na goleada de 7-2 em cima do Liverpool.

 

Presidente do Toulouse afirma que clube utilizará Football Manager em sua observação de jogadores

Quem acompanha os games de futebol certamente já ouviu falar sobre o Football Manager. Com uma base de dados gigantesca e bem atualizada por vários pesquisadores ao redor do mundo, ele serve de fonte para encontrar várias promessas ao redor do mundo. Embora algumas vinguem na vida real e outras não, a credibilidade do jogo é tão grande que clubes o utilizam como uma das bases de dados. É o caso do Toulouse, que busca retornar à Ligue 1.

 

Em maio de 2000, temporal e refugada da Juve contribuíram para scudetto da Lazio

Na Calciopédia, André Soares conta uma das histórias que envolvem o Perugia em suas passagens na Serie A italiana. O clube alvirrubro, rebaixado à terceira divisão na última temporada, teve campanhas honrosas por vários anos na principal divisão do futebol italiano. Esta do texto teve um papel imprescindível no último título da Lazio, conquistado 20 anos atrás.

 

Gemellaggio: a união entre as torcidas na Itália

Novamente a Calciopédia se faz presente. Murillo Moret apresenta as alianças entre clubes e torcidas dentro do futebol italiano, com muitas observações históricas referentes à partidas e acontecimentos que desfizeram ou marcaram o início de uma parceria.

 

Esquema de passaportes falsos no futebol italiano acabou com brasileiros suspensos, em 2001

Antes de se transferir para o Atlético de Madrid, o uruguaio Luis Suárez esteve muito próximo de ser contratado pela Juventus. Entre alguns fatores que não levaram Luisito para Turim, um dos principais foi a possível fraude na prova de proficiência em italiano feita pelo atacante. Sem vagas para jogadores que não tinham passaporte europeu, o caminho escolhido seria esse. A Calciopédia voltou alguns anos no tempo e mostrou que esse tipo de adulteração em passaportes por algum meio ilegal já aconteceu – e foi mais comum do que se imagina.

João Pedro

Embora não faça nenhum curso relacionado ao jornalismo, vê na escrita de textos uma forma de externar sua paixão sobre o esporte. Esteve por dois anos na equipe de esportes da Rádio do Comércio de Barra Mansa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *