Recomendações da Semana #09
Lisca cai nas graças do América não só por aquilo que faz, mas pela forma como faz
Luiz Carlos Lorenzi, o Lisca, ficou conhecido nacionalmente por seu comportamento original, que marcou o coração dos torcedores dos clubes que ele treinou. Essa pecha de “folclórico” acabou ofuscando por um tempo seus bons trabalhos, que vão desde um vice-campeonato da Série D com o Juventude até a atual campanha do América Mineiro na temporada 2020. O texto da Trivela evidencia bem os motivos dele ser tão querido pela torcida americana.
Bilionário diz ter doado R$ 80 milhões ao São Caetano e rebate críticas: “Só tive decepções”
Nas últimas semanas, a crise financeira do São Caetano ficou cada vez mais evidente. Depois do título da Série A2, tudo veio abaixo: o elenco construído saiu, o treinador campeão também, o clube sofreu a maior goleada da história da Série D e não houve a viagem até Itajaí para enfrentar o Marcílio Dias, ocasionando um WO a favor dos catarinenses. Muito disso se deve à péssima gestão financeira por parte da diretoria, que não soube trabalhar com o dinheiro investido por Saul Klein.
Goleiro do Remo, Vinícius, é eleito vereador de Belém
Tivemos muitos casos de ex-jogadores não eleitos nas últimas eleições municipais: Sorato, Carlinhos Bala, Odvan, Maizena, Cícero Ramalho, Ademir da Guia e Narciso são alguns dos casos. Em compensação, o atual goleiro do Remo, Vinícius, foi eleito vereador em Belém do Pará. O site do jornal O Liberal trouxe a notícia com algumas informações referentes à campanha e ao futuro mandato dele.
St. Pauli rompe com Under Armour e lança a DIIY, sua marca própria
Depois de anos de insatisfação com diferentes fornecedoras, o St. Pauli decidiu tomar uma decisão já adotada por muitos clubes brasileiros: produzir seus próprios uniformes através de marca própria. Há uma expectativa e um projeto envolvido nisso, como a matéria do Mantos do Futebol evidencia.
“Calendário maluco”: jogadores no limite graças ao excesso de partidas (em inglês)
Em mais um episódio da luta do futebol europeu por um calendário menos inchado, a Reuters apresenta os pontos de vista de jogadores e dirigentes após uma data FIFA que evidenciou que o calendário puxado não é exclusividade de um ou dois países, e sim um problema geral. As sugestões vão da redução de datas em algumas competições até um limite de partidas por atleta.