Recomendações da Semana #24
Vinte anos sem o futebol do noroeste. Cadê o Porto Alegre e o Itaperuna?
O último dia 16 de dezembro marcou o aniversário de 20 anos desde a última partida do Itaperuna na principal divisão do Campeonato Carioca, uma goleada em cima do São Cristóvão válida pela fase preliminar do estadual de 2001. Desde então, o noroeste fluminense nunca mais teve uma equipe com a mesma relevância que o Itaperuna teve ao longo da década de 1990.
A vanguarda do futebol já esteve na Hungria
Em seu blog no site da ESPN, Gustavo Hofman destaca a contribuição que a Hungria já deu ao futebol décadas atrás. A geração de ouro dos magiares ficou no passado e atualmente o futebol local se encontra estagnado, o que destaca e torna fácil a missão de relembrar a era de Férenc Puskás.
Clube escocês da primeira divisão fatura alto com a morte
Atual campeão da Copa da Liga Escocesa, o St. Johnstone sempre oscilou entre a primeira e a segunda divisão de seu país. Por não ser tão presente na elite local, o clube precisou se fiar em outras fontes de renda – uma delas bem curiosa, como destaca o texto de Alex Sabino para a Folha de S. Paulo.
SBT supera Globo e vai transmitir Champions League na TV aberta
Após anos fora das transmissões esportivas, o SBT retornou ao mercado em 2020 e passou a transmitir a Copa Libertadores a partir do final do ano. A emissora paulistana deseja mais e por isso comprou os direitos da Liga dos Campeões para a TV aberta, garantindo mais futebol nas tardes de terça e quarta-feira.
O tradicional Mogi Mirim está se preparando pra voltar
O dia 27 de maio de 2018 ficou marcado pela última rodada da primeira fase da Série D. O já eliminado Mogi Mirim recebeu em Limeira o paranaense Prudentópolis e venceu o jogo por 2×1 diante de míseros 22 pagantes. O Sapão da Mogiana não voltou a atuar profissionalmente, passando os anos de 2019 e 2020 na inatividade. Para 2021, a ideia é outra: a tradicional equipe quer voltar ao futebol paulista e conta com o apoio do torcedor para isso.