Recomendações da Semana #42
A excelente derrota para a Argentina
Os torcedores da seleção brasileira certamente acordaram nesse domingo com um gosto amargo na boca após a final da Copa América de ontem à noite. Sempre é ruim perder dentro de seus domínios para o maior rival, mas a derrota e o vice-campeonato passam algumas lições que podem ser consideradas pela comissão técnica de Tite.
O duelo contra a Inglaterra em Wembley que marcou o nascimento da “Dinamáquina” em 1983
Mesmo sem ter participado de uma edição da Copa do Mundo até 1983, a Dinamarca surpreendeu a Europa ao eliminar a Inglaterra nas eliminatórias para a Eurocopa de 1984 e se classificar pela primeira vez a uma competição de peso. A reedição do confronto na semana que passou não terminou da mesma forma, mas lembrou este interessante duelo de quase 40 anos atrás.
66 curiosidades sobre os 66 times inaugurais da Conference League
A UEFA Conference League, terceira competição mais importante do futebol de clubes europeu, estreou na última terça-feira (6) com uma partida entre o maltês Mosta e o eslovaco Spartak Trnava. A primeira fase eliminatória da competição conta com 66 clubes de inúmeros países europeus de segundo escalão, cada qual com sua curiosidade.
O dia que Asprilla deu tiros para o ar na Universidad de Chile (em espanhol)
Formado no Cúcuta e com passagens por clubes como Parma, Palmeira e Newcastle, o defensor colombiano Faustino Asprilla possuía uma paixão por armas. A principal história do texto da Kodro Magazine se refere a um fato que aconteceu em um treino de La U, mas outras situações que comprovam o gosto de Tino por pistolas e espingardas também foram destacados.
Diretoria do amazonense Penarol denuncia tentativa de manipulação de resultado
É sempre bom lembrar nossos dirigentes que a ameaça da compra de resultados ainda existe em nosso futebol e não é um conto da carochinha. O Penarol de Itacoatiara havia viajado ao Acre para enfrentar o Atlético Acreano e recebeu uma proposta extremamente indecorosa de um “investidor” local. O futebol não é e nunca poderá ser um esporte de cartas marcadas, mesmo com a vista grossa dos cartolas brasileiros.