Recomendações da Semana #18
O Alcoyano não está só: As outras vezes que o Real Madrid foi eliminado na Copa do Rei por times da terceirona
A eliminação para o Alcoyano na última quarta-feira (20), em confronto válido pela terceira fase da Copa do Rei, pode ser considerado um dos maiores vexames recentes do Real Madrid. Apesar do peso que existe em uma eliminação para um clube de terceira divisão, não é a primeira vez que este fato acontece. A Trivela listou cinco eliminações dos madrilenhos para clubes do terceiro nível local desde a virada do século, a mais clara sendo o Alcorconazo (foto).
10 jogadores gringos que chegaram com fama e fracassaram no futebol brasileiro
Keisuke Honda chegou no Botafogo com uma merecida expectativa relacionada ao que ele poderia fazer dentro de campo. Sem jogar o que já jogou em clubes como Milan e CSKA Moscou, o atleta japonês sai pela porta dos fundos de General Severiano. No 90Min, Thomas Savoia relembra outros jogadores que chegaram ao Brasil com bastante expectativa nas costas e não corresponderam.
Drinkwater tentará reerguer sua conturbada carreira no modesto Kasimpasa, do Campeonato Turco
Um dos símbolos do time do Leicester City que surrupiou a Premier League do big six na temporada 2015-16, Danny Drinkwater não conseguiu se fixar em um clube desde que saiu das Raposas. Contratado pelo Chelsea em 2017, o meio-campista não conseguiu emplacar uma sequência de jogos no time londrino e é mais um nome que reforça o status de “liga das estrelas de segundo nível” que a Super Liga turca tem atualmente.
Por que gostamos de usar camisas de times para sair? A ciência explica
O bem humorado texto no Ler Mais Livros destaca esse aspecto que as camisas de time tem na sociedade. Pouco importa se as pessoas consideram feio ou que não combina, há um fator social que justifica o uso delas. Um viva às camisas de time!
Fabinho, Gabriel Girotto e mais dezenove: o paradeiro do elenco do Paulínia na Copa São Paulo de 2011
Situada nas proximidades de Campinas, Paulínia não tem um clube de futebol ativo desde 2014. O Paulínia Futebol Clube, equipe da cidade, havia disputado quatro edições da Segunda Divisão entre 2007 e 2010 e uma edição da Série A3 em 2011, quando foi rebaixado. Desde então, a única participação no futebol profissional foi uma campanha mediana na Segunda Divisão de 2014. O ano do ápice no futebol profissional também foi o ano do ápice na base, não pela campanha na Copinha (o time caiu na primeira fase), mas pelos nomes do plantel.